Parceiros

Estes são os nossos parceiros que oferecem atividades para complementar o passeio de moliceiro!


Vista Alegre

O museu pretende mostrar axx história da fábrica, a evolução estética da produção de porcelana e a sua importância na sociedade portuguesa nos séculos XIX e XX, através de um dos mais completos espólios museológicos do género, que conta com mais de 30.000 peças. O edifício da antiga Creche da Vista Alegre foi também recuperado e reconvertido em extensão educativa do Museu Vista Alegre. Neste espaço dinamiza-se uma programação cultural rica e diversificada que promove a ligação entre a fábrica e os seus visitantes, criando oportunidades de aprendizagem, nomeadamente através da pintura cerâmica ou modelação de pasta.

 


Oficina do Doce

A Oficina do Doce é um espaço dedicalogooficinado ao mais conhecido doce da cidade de Aveiro, os Ovos Moles.
As visitas pretendem dar a conhecer ao público toda a envolvente histórica associada ao doce, bem como o fabrico do mesmo. Na demonstração é possível ver e fazer a parte final deste processo, o enchimento e corte dos Ovos Moles. E, como não podia faltar, terminamos com a degustação deste delicioso doce.

 


Bik&Ventologo-bikevento

Empresa de animação turística, que se dedica a oferecer um interface entre atividades, de forma a mostrar o que de melhor existe em Aveiro – a Veneza Portuguesa! Entre visitas a museus, Walking Tours, City Tours, nada escapará a um olhar atento sobre a cidade!

 


Museu Marítimo de Ílhavo

Visitarmmi o Museu Marítimo de Ílhavo é embarcar numa aventura dos sentidos conhecimento e lazer. O Museu Marítimo de Ílhavo é hoje um museu singular. A sua missão consiste em preservar a memória do trabalho no mar, promover a cultura e a identidade marítima dos portugueses. Museu, Aquário e Investigação resumem o atual Museu.

 


Navio Museu Santo André

mmi-3_1_9999_772_1_2500_772

Um Navio de estórias e história, memórias e identidade. O Navio-Museu Santo André é um polo do Museu Marítimo de Ílhavo. Fez parte da frota portuguesa do bacalhau e hoje tem um novo ciclo da sua vida: mostrar aos presentes e vindouros como foram as pescarias do arrasto do bacalhau e honrar a memória de todos os seus tripulantes durante meio século de atividade.

 


Maria da Apresentação da Cruz

abdaf0a0-8090-4771-bef9-cccaa7a1c57c_largeDas muitas empresas que se dedicam à confrecção dos Ovos moles de Aveiro, a casa Maria da Apresentação da Cruz, Herdeiros, a funcionar desde 1882 é a com mais tradição e onde se confeccionam, há mais de cem anos, os mais genuínos e célebres. Reconhecidos como uma marca emblemática na tradição gastronómica Portuguesa. Venha descobrir como se se faz, fazendo você também!

 


Quinta Pedagógica

A Quinta pretende promover o gosto pelo contacto com o meio natural do campo, numa forte proximidade aos animais e a todas as sensações, ensinamentos e tradições que ele transporta. Explora os segredos dos animais da quinta e vive um dia diferente.

Aprende fazendo, descobre procurando, protege quando gostas … dos animais, da alface que cresce, de ti e dos outros.

 


Lugar dos Afetos

O Lugar dos Afetos foi pensado e construíe755ff_4783a81e70934ce99067bee1fe1735f3mv2_d_2592_1944_s_2do de modo a comportar várias casas temáticas, caminhos, jardins e recantos únicos. Graça Gonçalves, a autora de todo o projeto, concebeu até os mais pequenos pormenores da arquitetura exterior e interior.

No Lugar dos Afetos, recomendado por várias entidades, pretende-se que “todos, em qualquer idade, possam descobrir um caminho, nem que seja um pequeno carreirinho, para chegar ao coração dos outros e de si próprios”.

 


Associação de Surf de Aveiros213-k-no

Aproveita as ondas da praia da Barra numa aula de surf ou bodyboard com a Escola de Surf, a mais antiga do país. Aqui é Boa Onda!

 


Funceramics

A Funceramics tem como principal funceramixmissão entreter os visitantes, despertando o seu interesse pelos trabalhos de cerâmica tradicional. Todos nós sabemos como os mais pequenos, e até os adultos adoram manusear a argila! Tentamos assim despertar o interesse de todos, especialmente das camadas mais jovens, para uma actividade deveras importante no desenvolvimento psicomotor do ser humano. As visitas, essas, são sempre muito animadas com histórias contadas ao sabor das temáticas abordadas.